x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.622

marcelo rodrigues

Marcelo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 20:14

Boa noite a todos. Estou preenchendo a dipj 2008 período 01/2007à 06/2007 e na ficha 04 -Demonstração das receitas,
é correto a cobrança do simples a pagar sobre a receita de cada mês uma vez que já fora recolhido no mês subsequente ao fato gerador???? Ou esse valores ref a jan/2007-jun/2007 é o ajuste do leão. E ainda está faltando o 2° semestre, ou seja somando todos esses meses fica um valor alto a ser recolhido.
Aguardo respostas e espero ter sido objetivo, caso contrário refaço a pergunta.... muito grato e boa noite!!!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 19 abril 2008 | 13:10

Boa tarde Marcelo,

Na DSPJ referente ao período de JAN/JUN/2007, a exemplo do que acontece em qualquer outra, não há "cobrança do simples a pagar".

O que há é uma simples indicação dos valores a serem pagos.

Vale dizer que você não terá que pagá-los duas vezes, haja vista que já pagou nos meses subsquentes aos da apuração, como você mesmo mencionou.

...

marcelo rodrigues

Marcelo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 19 abril 2008 | 13:48

Boa tarde Saulo.

Então pelo que entendi, aquele valor que aparece na ficha 04A linha 22 (TOTAL DO SIMPLES A PAGAR), seria apenas um informativo e não, que devo realmente pagar de fato!!!!??

Fico grato e vale ressaltar, mais uma vez, a funcionalidade deste site!!!!

Um abraço a todos!!!

Luis Fernando

Luis Fernando

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 17 anos Sábado | 19 abril 2008 | 16:35

Oi Marcelo!!

É isso mesmo que entendeu.

Os valores já foram recolhidos na época própria.

Agora, caso não tenha sido recolhido ou se foi recolhido com valor diferente..... ai sim a receita irá ti cobrar.

Tenha o hábito de conferir o total da linha 22 (TOTAL DO SIMPLES A PAGAR) com a guia recolhida, ambos precisam ter o mesmo valor, se estiverem diferentes...é porque algo foi feito errado.

Abrs

katia C. Costa

Katia C. Costa

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 21 abril 2008 | 12:54

Olá marcelo,
Tenho debitos de simples, pois só declarei mais não paguei tem um programa que possa calcular os juros e multas por atraso de DARF referente ao simples, estou sem declarar desde 2003 a 2007, somei pelas minhas declarações dá mais ou menos uns R$ 8.000,00 , tem como eu escolher tipo começar a pagar de 2006 a 2007 darf com valores que variam de R$ 6,00 àté R$ 50,00 e qual o programa de faz isso pois não sei calcular os juros e multas pelo atraso.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 21 abril 2008 | 14:17

Kátila,

tem um programa que possa calcular os juros e multas por atraso de DARF referente ao simples

Para cálculo de DARF em atraso, a Receita Federal disponibiliza um programa para o cáculo e emissão do DARF. É o Sicalc.

tem como eu escolher tipo começar a pagar de 2006 a 2007 darf com valores que variam de R$ 6,00 àté R$ 50,00

Utiliza o programa Sicalc para fazer os DARF's em atraso. Não existe possibilidade de recolher DARF com valor inferior a R$ 10,00.
Se a empresa não tem condições financeiras para recolher tudo de uma vez e gostaria de recolher sem a necessidade de fazer um parcelamento, eu aconselho você a pagar mês a mês, sem fazer dois DARF's para um único mês.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
katia C. Costa

Katia C. Costa

há 17 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 10:03

Obrigada,

Só não entendi, no caso de Darf menos de R$ 10,00 como faço pagar já que o programa não soma dois darf. Vou procurar a Receita e Fazer o parcelamento, até porque em 2007 tenho dois DARF, já inicio de 2008, começo inativa, vou tentar me organizar.

katia C. Costa

Katia C. Costa

há 17 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 10:13

Deixa eu me explicar melhor. De 2004 a 2006 vou parcelar. Em 2007 tenho dois DARF um já emiti, só que outro mesmo com os juros chega à 8,00, como pago este. Pois pagando os dois que estam atrasado fico em 2007, atualizada, só restando 2004 e 2006, que realmente vou parcelar pois os DARFS são de valores altos, e minha empresa iniciou 2008 sem movimento, vou dar uma paradinha para me organizar.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 18:12

Kátila,

só que outro mesmo com os juros chega à 8,00, como pago este

Se o DARF for inferior a R$ 10,00, ele deverá ser acumulado para o período seguinte, até que a soma dos valores cheguem ao valor de R$ 10,00 ou mais.

minha empresa iniciou 2008 sem movimento

Cuidado com esta idéia de sem movimento. É muito comum "achar" que a empresa está inativa por não ter nenhum movimento operacional (venda, prest. de serv., etc). Mas como você mesma disse, ela irá fazer o parcelamento e pagar alguns DARF's. Com isso, é necessário que a empresa tenha saldo em caixa para quitar esta dívida, o que não permite que a a empresa seja considerada como sendo inativa.
Clique aqui e veja mais detalhes sobre a inatividade de uma empresa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ALINE DE CASTRO CARVALHO

Aline de Castro Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 1 maio 2008 | 14:14

Boa tarde!
Luis Fernando, vc sugeriu conferir o total da linha 22 (TOTAL DO SIMPLES A PAGAR) com a guia recolhida, pois ambos precisam ter o mesmo valor, se estiverem diferentes, algo foi feito errado.
No início do ano passado eu pagava uma taxa fixa, independente da receita obtida, hoje o cálculo é feito de acordo com o percentual em cima da receita. Neste caso, o valor recolhido é superior ao valor calculado no PJSI. Receberei restituição?
Agradeço desde já a atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade