x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 852

Execucao fiscal

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 17:01

Boa Tarde,

Meu cliente recebeu hoje um mandado de citacao e intimacao Execucao Fiscal emitido em 15/08/2014, nao entendo muito bem como funciona, alguem poderia me ajudar?
Os valores ja foram solicitados no parcelamento da Lei 12.996/2014 em 11/08/2014, nao deveria estar suspenso?

Tenho 5 dias para efetuar o pagamento ou promover o parcelamento.

Obrigada

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 17:07

Maíra Fernanda,

Se voce entrou no parcelamento, solicite novamente a visita do oficial de justiça e entregue cópia do recibo de pedido de parcelamento instituído pela lei 12.996, pois voce deve ter cópia deste recibo.

Entregue o recibo ao oficial de justiça que deverá encaminhar oficio ao Juiz informando que os débitos foram regularizados através do parcelamento da Lei 12.996

Att

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 17:34

Luciano, Federal...

Itamar, como faco para solicitar a visita do oficial de justica? ou existe posso apresentar o recibo do parcelamento em algum lugar?

Grata

Itamar Kramm

Itamar Kramm

há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 17:53

Maíra Fernanda,

Compareça a Justiça Federal em Blumenau, identifique qual o cartório distribuído, leve a documentação que foi especificada na mensagem anterior, os cartórios tem a nominata e telefone dos oficiais de justiça, identifique quem entregou para voce e faça um requerimento de próprio punho endereçada ao oficial para que providencie o oficio ao Juiz para sustar o Mandado, ou então solicite o telefone do mesmo e entregue os documentos pessoalmente.

Att

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 22:48

Vou questionar na Justica Federal, consta no mandado que qualquer manifestacao/defesa dirigida a Juizo devera ser apresentada por advogado. Fica complicado pois ja havia o pedido de parcelamento quando emitido mandado. Pagar advogado para apresentar??

Obrigada Itamar e Luciano.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 08:17

Bom dia Maria Fernanda,

Não é necessário advogado, tente identificar na secretária quem é o oficial de justiça, entre em contato com o mesmo e esclareça a situação, ele com certeza irá aceitar seus argumentos, pois provas existem.

Já aconteceu aqui comigo a menos de 15 dias a mesma situação.

Att

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 08:42

Maira,bom dia o Itamar está certo não há necessidade de Advogado basta juntar toda documentação legal e com procuração se for o caso para representar a empresa em questão

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade