x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 7.299

RAAP / IBAMA para Posto de Combustíveis

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 07:32

Bom dia Colegas, ontem um cliente de um Posto de Combustíveis nos ligou para saber se anualmente entregamos o RAAP (Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais), porém desconheço do Posto ser obrigado a entregar este documento.

Gostaria da ajuda de alguém que entrega, ou já entregou para sanar as dúvidas.
Obrigado.

OBS.: Segue abaixo o descrito no site IBAMA:

Relatório de Atividades - Lei 10.165/2000

O Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais - RAPP, instituído pela Lei 10.165/00, deve ser entregue por todos aqueles que exercem as atividades descritas no Anexo VIII da Lei 6.938/81.
O Relatório é anual, e deve ser entregue de 1º de janeiro a 31 de março de cada ano.
Se sua atividade começou este ano, você deverá entregar o Relatório a partir do próximo ano.
Se sua atividade iniciou no ano passado, entregue apenas o Relatório correspondente ao ano passado.
Se sua atividade começou em ano anterior ao ano passado, você deverá entregar todos os relatórios desde o ano de início da atividade até o ano passado.
Se o ano de início da atividade for anterior 2000, então deverão ser entregues todos os relatórios desde o ano 2000 até o do ano passado.
Para realizar o preenchimento do RAPP, acesse os Serviços do Ibama. Dentro do sistema, passe a seta do mouse no menu Relatórios / Atividades - Lei 10.165/00.
O Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras – RAPP possui 38 tipos de guias de preenchimento, permitindo aos usuários maior agilidade e facilidade no preenchimento e envio das informações. Veja a lista completa dos guias abaixo.

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 08:24

Demétrios Oliveira, Bom dia.

As empresas revendedoras de combustíveis, estão obrigadas a entregar esta obrigação acessória, descreva sua dúvida para que possamos tentar ajudar.

Att

CARLOS ALBERTO POMPEU

Carlos Alberto Pompeu

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:03

Bom dia colegas do fórum!
Alguns de voces se depararam com a entrega desta obrigação acessória e se em algum momento da entrega em atraso foi penalizado com a multa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade