Sthéfany Moura de Noronha
Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)nova lei 13043/201 anvisa que extingue a renovação da afe/ae para farmacias e drogarias alguem ta sabendo algo?
respostas 8
acessos 2.417
Sthéfany Moura de Noronha
Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)nova lei 13043/201 anvisa que extingue a renovação da afe/ae para farmacias e drogarias alguem ta sabendo algo?
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Sthéfany Moura de Noronha . Acho que esta lei não está valendo hein!? Fiz uma renovação por esses dias, pois, AFE de uma DROGARIA venceu e ela ficou irregular perante a Anvisa. Tive que fazer uma nova concessão. Pelo que me parece o que não precisa mais, é ter um FARMACÊUTICO CURSO SUPERIOR em tempo integral nas farmácia e sim uma técnico em farmácia.
Sthéfany Moura de Noronha
Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Da uma olhada nisto!!
NOVA LEI 13.043/2014 EXTINGUE A OBRIGAÇÃO DA RENOVAÇÃO DA AFE/AE
Data da publicação: 18/11/2014
Na última sexta-feira (14) foi publicada Lei federal que extingue a exigência de renovação da AFE e da AE.
A Lei de número 13.043, no artigo 99, trouxe nova disposição sobre as Autorizações de Funcionamento da ANVISA para farmácias e drogarias. Agora, as empresas serão obrigadas a realizar uma inscrição inicial sem a necessidade de renovações anuais.
Com isso, as farmácias e drogarias que eram obrigadas a solicitar, além da licença local, a autorização para o órgão de vigilância federal, deixarão de recolher a taxa de fiscalização anual.
Mas atenção: ficam mantidas as obrigações previstas em caso de alterações, como por exemplo, mudança de responsável legal, endereço ou atividades do estabelecimento.
Importante destacar que em razão da referida Lei, a ANVISA deverá emitir uma nova regulamentação (RDC) sobre o tema, orientando os procedimentos para as empresas.
Eu entrei em contato com a anvisa e me disseram que não seria mais necessario fazer estas renovações e que tbm ja retiraram do sistema o topico de renovação de afe/ ae. Fui tentar realizar um peticionamento hoje e realmente ja tiraram do sistema!
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Hum! Interessante. Acabei de entrar no Peticionamento Eletrônico e realmente não tem mais a opção Renovação de AFE. Pelo que entendi a renovação não terá, mais, terá que pedir a AFE Inicial. Se for ver ficou na mesma. hauhaua!
Sthéfany Moura de Noronha
Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Talvez sim pelo que entendi será a inicial somente para empresas novas que ainda serão abertas o que acha?
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Sim vendo por esse lado. Mas em se tratando da Anvisa é meio complicado. Quando a gente pucha a Autorização de Funcionamento Anvisa lá consta a data de vencimento, pela lógica essa data não poderia mais ter se não irá ter renovação anual não concorda?
Sthéfany Moura de Noronha
Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Eh concordo com vc, agora só resta esperar a anvisa publicar algo a respeito, talvez esse cadastro inicial tenha que ser feito para todas.
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Sim. Vamos ver quando vencer uma autorização de funcionamento. Até lá, vamos acompanhando as publicações. Obrigado pela informação.
Thalita Alves
Prata DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBom dia!
Alguém tem novas informações a respeito da renovação AFE/AE da Anvisa? Será que existirá algum tipo de certidão que comprove a regularidade da empresa?
Antes, também era feito anualmente (até final de abril) o enquadramento de ME/EPP, isto foi alterado ou permanece?
Entrei hoje no site da Anvisa e no passo-a-passo ainda tem o procedimento de renovação.
Obrigada.
Thalita
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade