x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.122

Aonde declarar Bens (CNPJ) de um dependente na declaração de

EMERSON KIAN

Emerson Kian

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 17:38

Boa Tarde !

Gostaria de uma orientação sobre como declarar um Bem de um dependente no IRRF, em qual campo declaro essa informação?

O Caso: Estou precisando obter o CÓDIGO DE ACESSO - Pessoa Jurídica para pesquisa da situação fiscal da empresa.

Preenchi os campos indicados, mas apareceu uma mensagem:

Prezado Contribuinte,

Não foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo:
Responsável pelo CNPJ não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios.

Verifiquei que a Titular da empresa (individual) é dependente de outra pessoa e não informou a empresa.

Pergunto: Como faço nesse caso para obter o CÓDIGO DE ACESSO?

Se algum colega puder me ajudar eu agradeço, pois procurei mas não achei a resposta.

Grato

Emerson

Carlos Henrique de Freitas Valério

Carlos Henrique de Freitas Valério

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 21:16

Emerson, conforme informação da RFB para a geração do código de acesso é necessário informar o número do recibo de entrega da DIRPF das duas últimas entregas aonde conste o declarante como titular.

Caso o contribuinte não conste como titular em nenhuma declaração nos últimos dois exercícios, não será possível gerar o código de acesso.

Neste caso deverá preencher DIRPF do contribuinte informando no Item Bens e Direitos, o bem em questão, e assim será possível gerar o código de acesso através da informação do número do recibo de entrega.

A pessoa física, mesmo desobrigada, pode apresentar a Declaração de Ajuste Anual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade