Visitante não registrado
Boa tarde,
Gostaria de saber se consultórios médicos (não hospital) pode usar o beneficio de redução da base do IR e CSLL?
Grata
respostas 4
acessos 1.185
Visitante não registrado
Boa tarde,
Gostaria de saber se consultórios médicos (não hospital) pode usar o beneficio de redução da base do IR e CSLL?
Grata
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePaola, bom dia!
Veja tópico publicado anteriormente, caso não sirva ao seu interesse retorne que tentarei auxiliar.
www.contabeis.com.br
Att
Visitante não registrado
Oi Itamar, bom dia
Dei uma olhada no tópico, acontece que as empresas já são optantes pelo lucro presumido, só queria saber se tem como reduzir as alíquotas do IR para 1.2% e CSLL 1.08%, porem como são consultórios médicos para consultas regulares e não "ambiente hospitalar" não sei se é possível, se puder me ajudar ficarei agradecida.
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePaola,
Até onde tenho conhecimento a redução é implícita para os consultórios com ambiente hospitalar, não tenho no momento a base legal para este assunto.
Mas se bem lembro a legislação é taxativa quanto a exigência de se ter ambiente hospitalar.
Desculpe-me não poder te fornecer no momento a base legal para minha afirmativa.
Visitante não registrado
Oi Itamar eu tinha minhas duvidas exatamente por isso, mais muito obrigada pela atenção.
Eu encontrei o RECURSO ESPECIAL Nº837.95 -RS (206/076429-3) e não sei como faço para enviar anexo por aqui para ajudar nos próximos questionamentos .
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade