Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.185

Redução de Alíquota - IR e CS

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 18:01

Boa tarde,

Gostaria de saber se consultórios médicos (não hospital) pode usar o beneficio de redução da base do IR e CSLL?

Grata

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 31 dezembro 2014 | 10:57

Oi Itamar, bom dia

Dei uma olhada no tópico, acontece que as empresas já são optantes pelo lucro presumido, só queria saber se tem como reduzir as alíquotas do IR para 1.2% e CSLL 1.08%, porem como são consultórios médicos para consultas regulares e não "ambiente hospitalar" não sei se é possível, se puder me ajudar ficarei agradecida.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 31 dezembro 2014 | 11:07

Paola,

Até onde tenho conhecimento a redução é implícita para os consultórios com ambiente hospitalar, não tenho no momento a base legal para este assunto.

Mas se bem lembro a legislação é taxativa quanto a exigência de se ter ambiente hospitalar.

Desculpe-me não poder te fornecer no momento a base legal para minha afirmativa.

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 31 dezembro 2014 | 11:20

Oi Itamar eu tinha minhas duvidas exatamente por isso, mais muito obrigada pela atenção.

Eu encontrei o RECURSO ESPECIAL Nº837.95 -RS (206/076429-3) e não sei como faço para enviar anexo por aqui para ajudar nos próximos questionamentos .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade