Rogerio Tomiato
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Trabalho em um hotel como recepcionista ele está enquadrado no simples - Me tenho uma dúvida se está é a melhor maneira de se pagar menos impostos?
respostas 3
acessos 678
Rogerio Tomiato
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Trabalho em um hotel como recepcionista ele está enquadrado no simples - Me tenho uma dúvida se está é a melhor maneira de se pagar menos impostos?
Carlos Hidemitsu Ychisawa
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeRogério, boa tarde. Pagar mais ou menos impostos, depende de vários fatores. Por exemplo, o faturamento. No caso do simples nacional, os impostos são calculados de acordo com seu faturamento mensal bruto. Para saber a aliquota, soma-se as receitas brutas dos ultimos 12 meses anteriores ao mes que está sendo apurado o DAS. No meu entender, o Simples Nacional, é vantajoso para aquele contribuinte que não tenha um faturamento muito alto.
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Rogério, Bom dia
Em muitos casos não precisa nem fazer planejamento tributário, o Simples Nacional leva vantagem não só pela carga tributária menor, más também pelo grande número de exigências de obrigações acessórias que são impostas aos outros regimes.
Att
Felipe M
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Rogerio,
Acredito que nesse caso para saber qual é a melhor forma de se pagar menos impostos é necessário que a empresa tenha uma boa contabilidade regular, que retrate bem a realidade da empresa e de um planejamento tributário, pois a escolha pelo regime errado pode acarretar muitos problemas para o orçamento financeiro da empresa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade