x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 937

Declaracao Simples

JOAO CESAR

Joao Cesar

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 17:12

Boa Tarde!
Gostaria de saber no preenchimento da Declaração do Simples Nacional periodo 07 a 12/2007 no quadro Saidas eu tenho que preencher somente as vendas de mercadorias ou venda do ativo imobilizado eu considero tambem, porque no preenchimento do faturamento para recolhimento da DAS eu nao considerei a venda do imobilizado.
E os valores e para serem lançados no quadro Saidas nao tributadas por ser tratar de Simples Nacional
Minha empresa comercio varejista de peças
Aguardo respostas
Grato

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 26 abril 2008 | 09:09

Bom dia João,

O Programa PJSI que deve servir para as empresas optantes pelo Simples Nacional prestarem informações referentes ao período do 2º Semestre (JUL/DEZ) de 2007, ainda não está disponível para download.

As informações acerca de prováveis ganhos de capital devem ser prestadas apenas na linha 10 da ficha 07 - Informações Gerais.

Vale dizer que a venda de bens do ativo imobilizado não deve ser informada juntamente com as vendas de mercadorias.

São receitas distintas. Enquanto sobre as receitas de vendas de mercadorias incide o Simples Nacional, sobre os ganhos de capital incide apenas o Imposto de Renda.

...

AGMAR DE FARIA

Agmar de Faria

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 10:45

bom dia,

fui fazer a declaração dspj de um cliente, que iniciou suas atividade em março/2007, e até o mes de junho não teve movimentos, pois estava iniciando suas atividades, só que na transmissão diz que a empresa não era optante pelo simples, acredito que seja pela demora que ocorreu na época para liberação.
o que vcs podem me orientar para regualarizar essa situação.

obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade