Rafael
Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) GeralDuvidas, posso pagar todo os documento de arrecadação do simples nacional Os ''DAS'' ou tenho que pagar mensalmente?
respostas 6
acessos 985
Rafael
Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) GeralDuvidas, posso pagar todo os documento de arrecadação do simples nacional Os ''DAS'' ou tenho que pagar mensalmente?
Rodrigo Martins Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalDe acordo com o CGSN o recolhimento deve ser mensal:
Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94, de 29 de novembro de 2011 (*)
DOU de 1º.12.2011
Art. 4º A opção pelo Simples Nacional implica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, no montante apurado na forma desta Resolução, em substituição aos valores devidos segundo a legislação específica de cada tributo, dos seguintes impostos e contribuições: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 13, incisos I a VIII)
Não compreendi bem a sua pergunta mas na eventualidade de haver vários débitos, todos eles podem ser discriminados e emitidos em um único DAS.
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Rodrigo Martins Moreira e Rafael, boa noite.
O DAS deve ser emitido pelo mês de competência.
Segundo sei, você não pode emitir a soma do faturamento de mais de um mês num único documento de arrecadação.
Até porque há emissão de documento fiscal em datas específicas.
Espero ter ajudado.
Cordialmente.
Rodrigo Martins Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa noite Regina, o que tentei expor é que na eventualidade de débitos, ouseja, DAS de competências anteriores que não foram recolhidos, há no PGDAS a opção de emissão de um DAS único para recolhimento de todos os débitos de competências anteriores.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite Rodrigo, agora entendi.
Peço desculpas por ter interpretado errado a sua orientação.
Cordialmente.
Rodrigo Martins Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalTudo bem Regina, imagina, este fórum é lugar de troca constante de informações e esclarecimentos mesmo.Na verdade é sempre bom pessoas tão gabaritadas quanto você para dirimir questões neste fórum.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRodrigo Martins Moreira,
Somos iguais aqui no fórum amigo.
Agradeço o elogio. Porém não me considero gabaritada.
Eu vejo da mesma forma que você o vê.
Estamos trocando ideias para aprender.
Boa noite!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade