x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 578

acessos 125.131

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 13:39

Boa tarde amigos do fórum,

Se a empresa distribuiu lucro ou dividendos acima de R$ 26.816,55 mas não teve nenhuma retenção ou transação com o exterior, ela precisa informar a DIRF ? Ou os lucros acima de R$ 26.816,55 só serão obrigados declarar caso a empresa esteja obrigada por outro motivo a entregar a DIRF ?

Obrigado

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 14:24

Ernani Maciel,
Quando criares a nova declaração deverás marcar que a PJ "efetuou pagamentos a residentes no exterior", e aí será criado um item no menu "declarante" para informar os "rendimentos pagos no exterior".
Fiz uma "simulação" e foi isso que aconteceu, só não posso confirmar pois não tive nenhum caso desse tipo ...

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 15:52

Alessandra Carneiro de Vasconcelos Passos,

Está adiantada enviando DMED em Fevereiro kkkkk

Isso aí.. fazendo a Receita trabalhar......

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 16:18

Prezados,

Estou com dificuldades para retificar uma DIRF que já foi transmitida, faltaram algumas informações das retenções de cartão de credito.
Acrescentei as informações e sobrescrevi outro arquivo no C: da maquina, mas quando tento transmitir da um erro com a seguinte mensagem
"ERRO! Validador DIRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Já foi entregue declaração original para o CNPJ **.xxx.xxx/0001-70 (os sinais são para não expor o CNPJ) . Se desejar retificar a declaração já entregue, grave uma declaração retificadora e transmita pelo Receitanet".

Acontece que eu também tentei retificar essa declaração pelo Receitanet e aparece a mesma mensagem.

Como faço para retificar com status retificadora ?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 16:56

André Menezes, você marcou "sim" para "retificadora" e informou o nº do recibo, nas Informações do Declarante?

Vando Luiz dos Santos

Vando Luiz dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 16:58

Boa tarde

André Menezes, aconteceu o mesmo comigo, só que o programa me informou que eu deveria aguardar um pouco, pois eu tinha acabado de enviar a declaração recentemente, então o que eu fiz, esperei coisa de uma hora mais ou menos, na própria declaração do lado do CPF do responsável pelo CNPJ há um flag onde você seleciona se é Retificadora ou não, aí você deverá informar o número do recibo da declaração anterior, e o resto já é de praxe...
Salvar> sobrepor a anterior> e transmitir - Acredito que dará certo, pois, seu caso foi idêntico ao meu.

Vando Luiz
Contador

"A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma". (John Ruskin).
KLEBER DA SILVA

Kleber da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 23:07

Já são 23:09hs e ainda não consigo transmitir a dirf, Mensagem diz que os servidores não responderam.
Alguem com esse mesmo problema?

AKS Contábil (Kleber)
ALAN PIERRE BATISTA VAZ

Alan Pierre Batista Vaz

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 23:53

Kleber

estava com esse mesmo problema, primeiro eu mudei o responsável pela declaração e coloquei o próprio responsável legal, pois estava transmitindo do certificado da empresa e depois transmitir pelo receitanet

Abraços

--
Alan Pierre Batista Vaz
Consultor Contábil
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:01

Bom dia Colegas !

Vou retificar a DIRF de 2015 e surgiu uma dúvida:
O relatório que a Redecard encaminha para os estabelecimentos com o codigo 8045, contem os tópicos:
Valor pago pelo estabelecimento;
Valor rede;
Ir retido - valor rede;
Valor total dos emissores;
E em seguida possui os emissores...
A informação para preencher na DIRF é desde " Valor rede" até todos os valores dos emissores, ou somente preencher as informações do tópico " Valor rede "?

Grato.

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:19

Complementando as informações do colega Ricardo Dimitri,

As informações para preencher os rendimentos tributáveis do extrato da REDE devem ser inseridas da seguinte forma:

Valor Rede ( CNPJ, NOME, Cód 8045)
ao lado o valor do IR Retido.

Informará também o valor Rede e dos bancos e IR.

Informações com " valor pago pelo estabelecimento" e de "outros emissores sem retenção" você não preenchera na declaração

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:27

Boa tarde Alessandra e André !

Até o momento estou preenchendo somente na DIRF o campo de " Valor Rede + IR Retido ". Preciso preencher também os outros bancos que aparecem mais abaixo tais como: BANCO DO BRASIL, BANCO DO BRASIL, BANCOOB e etc.. Seria isso?

Agradeço ambos por me ajudar.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:39

Ricardo Dimitri Paulino de Bastos, o "Valor Pago pelo Estabelecimento" menos o Total do "Outros Emissores Sem Retenção" tem de ser igual ao Total dos Rendimentos Tributáveis do código 8045, da DIRF.
Assim como o "IR Retido pela Rede" mais o "IR Retido pelos Emissores" tem de ser o mesmo valor do Imposto Retido do mesmo código, da DIRF.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 15:02

Ricardo,

Sem duvidas, todos os bancos que estão no extrato devem ser informados.

Atc ..

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 15:16

Olá

Abri uma empresa em 2013 com outro sócio (50% para cada). Na declaração de 2013/2014 coloquei, no meu IR pessoa física, as quotas de capital no valor de R$ 75.000,00, conforme contrato social. Coloquei na mesma declaração um aporte financeiro para aumento de capital social desta empresa no valor de R$ 50.000,00.

Em 2014, vendi meus 50% para o meu sócio por R$ 130.000,00. Ele pagou R$ 42.000,00 em 2014 e o restante pagará em 2 anos, com parcelas mensais.

Estou com as seguintes dúvidas:

Para saber se eu tive lucro, sei que tenho que tirar dos R$ 130.000,00 (venda) os R$ 75.000,00 (quotas), mas como fica esse aporte de R$ 50.000,00 que já tinha declarado no ano passado?

Como declarar a venda, já que vai ser paga em 2 anos?

Paguei R$ 5.000,00 em honorários para o advogado fazer essa venda de quotas. Posso descontar esse valor dos R$ 130.000,00?

Muito obrigada.
Sandra

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 16:51

Boa tarde,

Se por ventura eu precisar retificar uma DIRF, como faço para importar os dados da declaração e retificar em outra maquina que não seja aquela que foi feita ?

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:00

Olá pessoal,

Estou procurando, mas não encontro: alguém conseguiu imprimir em PDF os Comprovantes de REndimentos no Windows 7? No XP tranquilo, lembrando que para imprimir em uma só página deve-se configurar a impressora com o papel OFICIO. Preciso em PDF para enviar por email.

Obrigado,

Rinaldo

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:18

André Menezes, teclar "Ctrl+I" para importar os dados, depois selecione o arquivo da declaração (.dec).

Rinaldo Ponhozi, para imprimir em pdf, eu utilizo um programa chamado PDFCreator.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:18

Rinaldo Ponhozi ,

Você deve instalar um programa de impressora PDF na sua maquina, que salva as impressões nesse formato.
você pode baixar na internet alguns que uso são o PdfFactory e doPdf, após baixar você configura como impressora padrão e conseguirá salvar os recibos de transmissão e a declaração.

Atc ,

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:45

Márcio Padilha Mello ,

Obrigado.

Mas se eu precisar retificar a declaração em outra maquina nunca feita antes e que não esteja conectada em rede, esse procedimento será possível ?

Rinaldo Ponhozi ,

Então você deve configurar a impressora no programa da DIRF,

Declaração > Configurar Impressora .. Escolha a de sua preferencia e OK.

Feito isso tente salvar..

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 16:10

André Menezes, os arquivos (declaração/recibo) da DIRF são gravados numa pasta chamada "Declaracoes Gravadas RFB"/"Dirf2015". É interessante que você faça um backup dessa pasta (pen drive, hd externo) para usar nesses casos.

Página 14 de 21
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies