x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.613

Relatório Mensal de Receitas - MEI

Eduardo Mauricio

Eduardo Mauricio

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 15:45

Estou com grande duvida ao preencher o meu relatório mensal que é para entrega esse mês/01 para fazer declaração anual,
mas estou com muita duvida como faço por que eu virei MEI no mês 10/2014 e eu só usei o CNPJ para fazer só uma compra de 219,00 e
estou sem saber se coloco no relatório esse valor de 219,00 e mas 20% em cima que é a porcentagem da saída, mim ajude como eu faço?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 17:33

Eduardo Mauricio
Boa tarde

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis.

Neste relatório você irá identificar somente o ingresso de Receita (Faturamento) caso tenha ocorrido após a competência 10/2014 quando a sua empresa ingressou no MEI, as notas fiscais de entrada (Compra) não são detalhadas neste relatório, apenas deverão ser mantidas em sua guarda junto com o mesmo.

Qualquer dúvida torne a perguntar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 18:20

Eduardo Mauricio

Faturamento é o resultado das vendas do seu negócio, assim se você vendeu o montante correspondente a 5.000 no mês de Outubro por exemplo, será este o valor a ser alocado no relatório como faturamento da competência e não somente a margem de lucro obtida.

Att..

Eduardo Mauricio

Eduardo Mauricio

há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 18:52

vou da um exemplo quase real, eu vende 4500 reias atÉ o dia que eu registrei que foi no dia 15 de outubro que eu entrei no mei, eu tinha mercadoria suficiente comprado no cpf que dava pra termina o mÊs, por que a Único faturamento É esse do mÊs 10, e no cnpj sÓ comprei 219,00. como eu faÇo?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 08:07

Eduardo Mauricio
Bom dia

Apenas citei a competência 10/2014 a título de exemplo, logicamente você deve preencher no relatório das receitas auferidas, o montante equivalente a cada mês.

Att..

Eduardo Mauricio

Eduardo Mauricio

há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 09:14

não tô entendendo muito, mas tudo bem! vou procura um contador aqui na região. porque para mim chega no valor bruto mês eu tenho que coloca mercadoria vendida que foi comprado no CPF, minha duvida está aqui se posso coloca e se não vou ser prejudicado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade