x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.013

mudança de tributação e dúvidas no setor de comércio varejis

Kleyton Romualdo Kramer

Kleyton Romualdo Kramer

Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a) Veterinário
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 23:44

Boa noite,

Sou proprietário de um comércio varejista agropecuário, onde vendemos medicamentos, defensivos agrícolas, fertilizantes, rações e sais minerais, vestuário, botinas e chapéus, temos também pet shop...
Estamos alterando a tributação da empresa do simples para o presumido, porém informações são muito vagas no nosso segmento, mesmo Sebrae, contadores tem muita dúvida sobre a legislação.
Gostaria da ajuda sobre a tributação, isenções ( muitas mercadorias tem, porém não sei exatamente quais são), no caso de isenção no momento da venda ao consumidor final, que porta o CAD/PRO, posso beneficiar com a redução dos 18 % de crédito de icms e aos clientes que não tem o cadastro rural...sou leigo nesse assunto, então gostaria de uma luz sobre alguns outros beneficios que posso ter com o lucro presumido no meu setor, posso de alguma forma beneficiar a minha empresa e meus clientes com alguma "brecha" na legislação...

desde já obrigado

att

Kleyton

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 08:28

Kleyton Romualdo Kramer, no Lucro Presumido você paga o IRPJ e csll sobre um percentual sobre faturamento, primeiramente seu contador tem que verificar qual a forma de tributação mais vantajosa para sua empresa a fim de beneficiar o empresário, sugiro um estudos e comparações entre (CNAE) de sua empresa, faturamentos e (NCM) de mercadorias vendidas para uma melhor analise tributário.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade