x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 859

Nova Lei 12.973/2014 na escrituração

liliana araujo

Liliana Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 17:12

O que muda coma nova lei 12.973/2014.Assistir a alguns video mas ainda resta muitas duvidas.O que fica obrigatório a partir de janeiro de 2015 na escrituração.Gostaria que essa Lei fosse mais comentada no fórum.Obrigado desde já.Faço a contabilidade de alguns Conselhos de Escolas e estou preocupada coma escrituração.Já procurei no site e esclarece algumas dúvidas como com a DCTF porém ainda fiquei com algumas dúvidas.Obrigado.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 13:56

Boa tarde Liliana

Também fiquei com bastante dúvidas nesse sentido, o que está me ajudando Bastante é um Livro que comprei pela IOB, está em um preço bom e tira bastante dúvidas, se lhe interessar o Link é esse: Comentários as Regras Contábeis Internacionais - IOB

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 14:13

Boa tarde

A IN RFB 1515/2014 que Dispõe sobre a determinação e o pagamento do imposto sobre a renda e da contribuição social sobre o lucro líquido das pessoas jurídicas, disciplina o tratamento tributário da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins no que se refere às alterações introduzidas pela Lei nº 12.973, de 13 de maio de 2014, e dá outras providências praticamente regulamentou a Lei em questão, principalmente no que diz respeito a determinação e pagamento dos impostos e contribuições.

Dai recomenda-se (também) a leitura atenta desta normativa.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.