x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.125

Icms Simples Nacional

Gustavo guimarães

Gustavo Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 19:04

Boa tarde, seguinte estou em uma duvida que nao tem mais fim e nao encontro respostas, minha empresa é de comercio e estou na faixa de 4% na tabela do simples nacional, sei que nesses 4% ja está incluso o icms certo, agora para vendas dentro do meu estado onde o icms é diferido eu excluo os 1,25% de icms dos 4% ficando 2,75% ????

Se alguem puder me ajudar fico grato.

Gustavo guimarães

Gustavo Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 19:23

Eu trabalho tambem com licitação estadual, e quando faço venda para o governo eu pago somente 2,75% de imposto, questionei com o meu contador o por que eu nao pago os mesmos 2,75% quando faço venda para dentro de minas sendo que venda dentro do meu estado minas gerais é diferido o icms quando a venda é para produtor rural, ele me disse que só para licitações que eu vou pagar os 2,75%, quando e venda que nao é para o governo é 4% mesmo sendo dentro do meu estado para produtor rural no caso o produto é milho em grão, não entendi nada.

se dentro dos 4% , 1,25% é de icms, e para produtor rural dentro de minas é diferido o icms devia abater, não ???

estou confuso com isso, simples nacional nao tem nada de simples, quando eu estava no lucro real era diferido o icms para todas as vendas para produtor rural que eu fazia dentro do meu estado.

Gustavo guimarães

Gustavo Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 19:31

Se eu criei um topico aqui é por que eu acho que o contador não soube me explicar se não eu não tinha criado, ele não soube me explicar por isto criei aqui, você acha que eu criei aqui atoa ? pelo amor de deus rapaz, se nao quer ajudar nao atrapalha.

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 19:33

Desculpe-me não sabia dos fatos que levou a publicar este tópico, vamos solucionar esse impasse...

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 19:53

Apenas estou indicando um bom profissional de seu estado, pois não tenho matéria bem formada em MG.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies