x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 644

retenção dos 11%

fabio albano

Fabio Albano

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 18:57

Boa tarde pessoal!

Preciso tirar uma duvida com vocês, tenho hoje uma empresa no ramo de portaria em condominios em canoas rs, estou com a empresa a um ano e temos dois condominios ode restamos serviços, e ja sofro uma retenção de 11% de um ds tomadores que ja é maior do que eu pago de inss,pois bem recebi m email da adiministradora do outro condominio que ja trabalhamos a um ano que tambem vão reter os 11%, gostar de saber como posso usar estes quase 4 mil reais de retenção como beneficio pois o valor hoje que pago de inss não chega a 1400,00 reias e o restante como fica?
pago tambem 1700,00 de simples.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 19:35

Fabio Albano, boa noite.


De acordo com informado pelo colega, as retenções são maiores que o INSS devido pela empresa, ou seja, vai sempre sobrar credito a seu favor. Nesse caso, na impossibilidade de haver compensação integral da retenção na própria competência, o crédito a seu favor poderá ser compensado nas competências subsequentes, ou ser objeto de pedido de restituição.

O pedido de restituição de valores retidos será formalizado com protocolo do requerimento na Agencia da Previdência Social da sua cidade, local em que você também poderá solicitar maiores informações sobre o assunto.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: