x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 527

Empresa OP do simples mesmo após ADE de exclusão

Simone Pereira da Silva

Simone Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 11:10

Bom dia caros colegas,

recebi de um novo cliente uma ADE o excluindo do simples datada de 3/9/14 só que acabei de consultar a empresa e a mesma ainda encontra-se no simples. Realmente ele tem débitos e os efeitos desta ADE deveriam ser de 1/1/15 contude a empresa dele até esta data continua no SN. Neste caso após o dia 30/1 a empresa sairá do SN com efeito retroativo ou já era para aparecer como não optante na consulta? Pela data da ADE e como ele ainda não regularizou os débitos era para aparecer já excluída do SN, estou correta?

Simone Pereira

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 13:49

Boa tarde Simone,

... Pela data da ADE e como ele ainda não regularizou os débitos era para aparecer já excluída do SN, estou correta?

Vocês está correta em seu entendimento. Esta empresa deverá optar pelo Lucro Presumido ou Real a partir de 01/01/2015.

...

Simone Pereira da Silva

Simone Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 14:14

Boa tarde Saulo,

o problema é que no portal do SN ela ainda aparece como se estivesse no simples. Achei que pela data da ADE iria aparecer que ela já estaria excluída, fiz a consulta hoje e ainda ela está no SN. Pensei que quando eu consultasse já apareceria como excluída e isto até agor anão ocorreu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade