FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 5
acessos 2.962
Vanderson de Santana
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 03:26
Pessoal se eu pagar o ano inteiro certinho do imposto do google adsense(exterior) usando o Carnê Leão e o valor total recebido tenha sido R$50.000,00 e nesse mesmo ano eu tenha recebido um salario minimo mensal em um emprego normal(nacional e carteira). Ai no outro ano quando for fazer o imposto de renda eu vou ter que pagar novamente esse imposto todo, pq somando o salario minimo mensal com os R$50.000,00 do adsense vai passar do limite permitido? no caso tem q pagar duas vezes, mesmo já tendo pago todo mês o do adsense e o salario minimo não precisando pagar imposto?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:10
Vanderson de Santana
Boa tarde
Não é a toa que a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física é chamada de Declaração de Ajuste Anual, uma vez que se você recebe rendimentos de fontes pagadoras diferentes, mensalmente cada uma é levada a tributação individualmente, todavia na declaração de ajuste anual haverá a soma dos rendimentos, podendo ocorrer o pagamento de imposto complementar, ou dependendo de fatores que podem ser deduzidos da base de cálculo ocorre a restituição do imposto.
Temos um tópico tratando sobre imposto de renda, pesquise no mesmo caso ainda restarem dúvidas.
Att..
"100% focado onde houver 1% de chance"
Vanderson de Santana
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:19
Então no caso eu pagando o imposto todo mês certinho com o Carnê Leão, não vou ter que pagar novamente quando tiver a soma com o salario minimo que eu recebi durante o ano não né?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:32
Vanderson de Santana
Conforme descrito acima, a soma dos dois rendimentos quando do momento do preenchimento da Declaração de Ajuste Anual poderá sim acarretar ainda um valor complementar de imposto de renda a ser pago, mas tudo isso vai depender do Modelo de Declaração (Simplificada ou Completa) e as deduções legais permitidas que por ventura tenha ocorrido com você ou dependentes em 2014.
O imposto já pago mensalmente através da apuração do carnê leão, deverá ser informado na declaração para já deduzir do imposto a ser pago (caso seja este o seu resultado).
Att..
Vanderson de Santana
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:48
entendo. acho q entendi. de acordo com isso se tiver q pagar vai ser uma diferença e n o valor todo novamente. :)
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:56
Vanderson de Santana
Perfeitamente.
Como também, poderá ao invés de "pagar a diferença" ter direito a uma restituição, tudo isso irá depender conforme já citei das suas deduções legais apresentadas.
Att..