Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoCalculei um DAS errado era tudo com ST e eu coloquei tudo sem ST . Há possibilidade de restituição desse valor pago?
respostas 7
acessos 602
Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoCalculei um DAS errado era tudo com ST e eu coloquei tudo sem ST . Há possibilidade de restituição desse valor pago?
Rennan
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeEsse DAS já foi pago? Se foi pago vc retifica com os dados corretos e a diferença vc irá pedir restituição. Se não foi pago vc retifica o DAS.
Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoJa foi pago sim. Como faço essa restituição? Voce pode me explicar? Sou nova no escritório e nunca havia feito um DAS assim com ST.
Visitante não registrado
Mara da Silva
O Aplicativo “Compensação a Pedido” é um sistema eletrônico para a realização de compensação de pagamentos recolhidos indevidamente ou em montante superior ao devido, relativos a créditos apurados no Simples Nacional, com débitos também apurados no Simples Nacional para com o mesmo ente federado e relativos ao mesmo tributo, de acordo com o disposto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (e alterações) e na Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011.
O aplicativo está disponível no portal do Simples Nacional, menu Simples Serviços > Cálculo e Declaração > Compensação a Pedido, podendo ser acessado por meio de código de acesso ou certificado digital.
O Manual do aplicativo pode ser consultado no portal do Simples Nacional, item “Manuais”.
Rennan
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeMuito bem explicado pela Sandra. Acrescentando que para vc usar o saldo da compensação deverá ter guia em atraso porque o sistema não compensa com guia em dia.
Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoObrigada Sandra.
Rennan, Vc sabe como eu fico sabendo que a diferença foi liberada?
A empresa tem que ter guias em atraso ou ela pode atrasar no mes seguinte?
Me perdoe as pergustas talvez até meio ridículas à vocês. è que realmente não entendo muita coisa.
Rennan
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadePrimeiro passo é retificar a guia feita errada.
Segundo vc vai lá no caminho que a Sandra explicou e filtre o período errado para ver o saldo disponível
Terceiro você pode deixar atrasar a próxima guia para utilizar o saldo em atraso, mas isso deverá ser passado para o seu cliente.
Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoObrigada Gente pela paciência e pela atenção.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade