Ruhan César Duarte de Barros
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadegente, estou com uma empresa que tem folha de pagamento todo mês, ha algum problema se eu informar o simples nacional dela zerado. ?
respostas 5
acessos 988
Ruhan César Duarte de Barros
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadegente, estou com uma empresa que tem folha de pagamento todo mês, ha algum problema se eu informar o simples nacional dela zerado. ?
Kaik R. Vieira
Membro Club Moderador , Coordenador(a) Ruhan César Duarte de Barros
Não, é até mais viável, visto que quando estiver no período da DEFIS você terá de informar todos os meses zerados caso não faça mensal.
Visitante não registrado
Kaik R. Vieira
Membro Club Moderador , Coordenador(a)Esqueci de ressaltar na minha resposta, que o caso por mim citado se dá a empresas paralisadas que estão sem movimento.
Levy Guedes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Cristiano,
Se a empresa tiver um capital social que dê para suportar o pagamento da Folha de Pagamento pelo período em que ela fique sem movimento não hpa problema algum. Outra saída era dos sócios emprestarem dinheiro a empresa. Logo o fisco não poderia fazer nada, uma vez que há dinheiro legal na empresa mesmo ela não tendo faturado.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Ruhan
Complementando o que os nobres colegas postaram...
Se você tem os dados da folha de pagamento, principalmente se ela possuir empregados, mas a empresa não faturou é interessante que você declare estes valores mensalmente, principalmente se sua empresa for daquelas que participam do INSS pela desoneração (x% sobre o faturamento).
Seu SN será 0 pois você não faturou.
Quanto ao empréstimo de dinheiro muito cuidado pois seu cliente pode estar lhe informando isso, mas na verdade ele está recebendo "por fora" de clientes e depositando dinheiro na empresa. Alerte o mesmo sobre os problemas que isso pode causar e o oriente que estes valores emprestados tem que ser declarados como Emprestimos feitos em sua DIRPF à empresa dele.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.