x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 708

tabela do simples

katia patricia rodriges machado

Katia Patricia Rodriges Machado

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 19:26

abri uma empresa cnae 4120/4-00 acontece que no primeiro mês ela se enquadrou na porcentagem correta de 8%, logo depois atingiu os 360.000 mais ou menos daí ela pulou para o percentual de 8,97% sem ao menos atingir o montante dessa faixa e eu não entendi porque. Essa empresa não tem funcionários e houve tbm a retenção de inss. Não consegui entender.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 10:22

Katia Patricia Rodriges Machado
Bom dia

A regra geral é utilizar a receita bruta total acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração (RBT12), identificando nos anexos da Lei Complementar nº 123, de 2006, a alíquota aplicável segundo a faixa de receita.

No caso de empresa em início de atividade no próprio ano-calendário da opção pelo Simples Nacional, para efeito de determinação da alíquota no primeiro mês de atividade, o sujeito passivo utilizará, como receita bruta total acumulada, a receita do próprio mês de apuração multiplicada por doze (RBT12 proporcionalizada).

Nos 11 (onze) meses posteriores ao do início de atividade, o sujeito passivo utilizará a média aritmética da receita bruta total dos meses anteriores ao do período de apuração, multiplicada por 12 (doze).

Fonte: Portal do Simples Nacional - Perguntas e Respostas

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade