x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 654

Exclusão do S/N?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 13:46

Boa tarde a todos, tenho varias empresas q eram do simples Federal, fiz o parcelamento para q elas pudessem optar pelo simples nacional + quase nenhuma pagou , como devo proceder agora? devo pedir a exclusão de todas as que não pagaram o parcelamento? ou deixo como esta?
Pois na consulta elas ainda continuam como simples nacional
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 21:51

Boa noite Inês,

É imperativo que você promova reunião com os interessados (responsáveis) por cada uma destas empresas para que sejam conscientizados do risco fiscal a que se expõem.

Certamente perderão o direito ao benefício do parcelamento. Ainda que o atraso ou o não pagamento do parcelamento, não seja motivo para exclusão do sistema do Simples, provavelmente a Receita Federal não concederá a continuidade de permanência no ano vindouro.

Cabe lembrar que são apenas conjeturas, até então a Receita não tem tomado qualquer medida punitiva contra os devedores, a reunião deverá servir apenas para alertá-los e para que você não seja responsabilizada futuramente por não tê-lo feito, caso sejam excluídos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade