x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.147

REFIS da CRISE

Marilene de Araujo

Marilene de Araujo

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a)
há 10 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 10:21

Bom dia.
Fiz a adesão ao REFIS em novembro de 2014. Não sei bem como funciona, mas gostaria de saber se ao pagar as parcelas, o meu nome já está liberado pela receita para que eu possa ter conta corrente ao comprar algo em meu nome. Já que antes eu não podia e o único dinheiro que eu tinha depositado na poupança foi bloqueado?
Estou pagando as parcelas dentro das datas corretamente. E quando eu poderei consolidar ou seja liquidar o meu débito.
Por favor me oriente já que não entendo nada nessa área.
Obrigada desde já obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 21:58

Boa noite Marilene

Tire uma Certidão Negativa de Débitos com efeitos de Positiva e leva até o gerente de sua conta para que esta seja desbloqueada.

Caso não consiga retirar a certidão via internet, peça a um contador que o faça por você (existem alguns formulários que devem ser preenchidos) ou solicite-a diretamente no CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima. Para tanto leve uma cópia do Recibo de adesão ao REFIS e os comprovantes do pagamento das parcelas até agora.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade