Prezados,
Participo que sou corretor e abri sozinho minha Corretora em dezembro de 2014 e a mesma esta devidamente cadastrada no Simples Nacional. Estudei o Manual de PGDAS e DEFIS e preenchi e transmiti o DEFIS , ja o DAS estou transmitindo todos os meses relatando o faturamento nacional e no exterior como 0 (zero).
A minha primeira apólice foi emitida dia 24 ou 25 do mês de junho e parece que devo transmitir pelo DAS ate o dia 10 de julho....a informação procede?
Cabe ressaltar que fui descontado somente ISS e os outros impostos nada,com relação ao ISS fui descontado pela Seguradora 5% de ISS ao invés de 2% apesar de ter faturamento zero nos últimos 12 meses e estar enquadrado na tabela III onde consta ISS de 2% ate o valor de 180 mil....Como devo lançar no DAS para essa operação?
Ainda nao possuo certificado digital....fui informado também que para comercialização de seguros de vida, previdência, auto, residencial, empresarial, aeronáutico, marítimo, seguro viagem, cartão de credito, ou seja,para todos os ramos não preciso emitir nota fiscal, exceto para CONSORCIO.....a informação procede?
Quais minhas obrigações principais e assessorias alem do DEFIs anualmente e do DAS mensal?
Existe a obrigatoriedade de contratar um contador?
Minha producao ainda e muito baixa e com instrucoes acredito conseguir realizar todas as obrigacoes principais e acessorias...Podem me ajudar?
Atenciosamente,
Iuri