Rodrigo Domingues
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico InformáticaBom dia a todos,
Estou tendo problemas para realizar a minha declaração anual do MEI, pois logo que vou escolher o ano de 2015 o site escolhe diretamente a área " assuntos especiais" que seria para a baixa.
Enviei e-mail a RF no fale conosco e a resposta é que não preciso declarar 2014 pois eu não estava enquadrado como MEI, mesmo pagando todos os meses e em dia.
Para constar, tive problema com meu CNPJ que deram baixa devido ao alvará que demorei a dar entrada por pura falta de informação e sendo assim mesmo conseguindo o alvará, por falta de atualização do site onde já tinham dado a baixa me deram mesmo assim e continuei trabalhando normalmente e pagando o DAS e até a declaração de 2013 (ano da baixa) consegui emitir a declaração anual.
Fui na RF e fiz o processo de requerimento, expliquei tudo e comprovei que estava emitindo NF, DAS em dia, Alvará normalizado e com isso reativaram o meu CNPJ e segundo a RF tudo estaria normalizado, o que descobri não ser bem assim, pois no portal do MEI não tive mais acesso ao certificado e nem mesmo aos DAS pois sempre vinha a mensagem de "não optante MEI", portanto no site do SIMEI ao puxar o DAS ou fazer a declaração me veio aviso que eu não era optante Simei e nem Simples Nacional e para isso tinha de optar pelo Simples e depois pelo Simei o que eu acabei fazendo e tendo acesso aos meus dados novamente como certificado, DAS a não ser a declaração anual que não consigo fazer pois sempre cai na opção assuntos especiais.
Para finalizar: Meu certificado do MEI está com os dados antigos como tem de estar e o DAS 2015 todos emitidos com sucesso sendo o prolema a declaração anual que está me incomodando pois é a única comprovação de renda que possuo.
Alguém poderia me ajudar ?
Agradeço a atenção de todos.
Jagguars Informática