x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.178

Declaração Anual do MEI

EDUARDO ALMEIDA DA SILVEIRA

Eduardo Almeida da Silveira

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:23

Bom dia!

Fiz o cadastro no MEI em Março de 2014, mês em que iniciei minhas atividades, na declaração anual devo informar minhas receitas de março a Dezembro de 2014? Nesse caso como ficaria meu limite anual permitido que no caso é de 60 mil? Outra questão, minhas vendas não é sazonal um mês vendo pouco e outro vendo mais, tem algum problema ultrapassar os 5 mil em um mês sendo que outros tenho uma recita menor desde que não ultrapasse o limite estabelecido?

Agradeço a todos pela atenção!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:29

Eduardo Almeida da Silveira, você pode tranquilamente em um mês vender acima de 5.000,00 e em outro menos, só realmente não poderá ultrapassar o limite.

No seu caso que iniciou em Março, é proporcional, ou seja:

60.000,00 / 12 x 10 = 50.000,00

Seu limite é 50.000,00.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
kelly debora da silva vasconcelos

Kelly Debora da Silva Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 10 anos Sábado | 31 janeiro 2015 | 00:45

Bom dia

Minha mãe abriu um MEI no mês de junho do ano de 2014 de prestadora de serviços, e agora preciso fazer a declaração Anual de rendimentos dela. Ocorre que tenho pesquisado em vários sites e videos, ensinando como fazer mas vi duas formas e fiquei confusa de qual seria correta já que não possui livros diário, caixa e etc.

Uma foi com o faturamento total ex: 30.000,00 - 3000(despesas) - 2000(custo) = 25.000,00 total bruto de rendimento á ser declarado e ou

EX: total de faturamento de 30.000,00 á ser declarado sem descontos de despesas e custos.

E no caso do imposto de renda, já que se for os 25.000,00 tira os 32% que daria 8.000 para colocar em isentos de tributos e o restante dos 17.000 em tributáveis e já no segundo caso de ter que declarar os 30.000,00 tira-se os 32% que dá 9.600 em isentos de tributos e o restante de 20.400 para ser tributado?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 31 janeiro 2015 | 09:11

Prezados
Bom dia!

Com o intuito de ajuda-los e facilitar a busca por uma resposta aos seus questionamentos, faço a indicação de tópico já existente sobre a Dasn Simei.

Para acessar o tópico, cliquem aqui.

Leiam as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembrem-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade