x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.234

IRRF não compensado

Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 21:13

Boa noite,

Uma empresa, tributada pelo Lucro Presumido, teve retenção de IR nos meses de fevereiro, março, abril, maio, julho, agosto e outubro de 2014.
Ocorre que nenhum dos valores retidos foram compensados nos respectivos trimestres.

Como posso fazer para compensar esses valores agora?

Desde já agradeço!

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sábado | 31 janeiro 2015 | 00:34

André

Bom dia,

Neste caso você poderá compensar no próximo trimestre os valores que não foram compensados, no lançamento fiscal você devera informar a data que o valor sera compensado, entrar no lançamento de cada NF que sofreu a retenção e informe a data da retenção, gere o relatório com os dados da empresa que reteve para você informar na DIPJ.


Lembrando que apenas os valores de até 5 anos poderá ser compensados

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade