x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 6.177

Adesão ao Simples Nacional em 2015 NFs emitidas como presumi

EDIMILSON LIMA

Edimilson Lima

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 10 anos Sábado | 31 janeiro 2015 | 14:21

Boa tarde

estou com duvida sobre Notas Fiscal de serviço,
Empresa que entrou para simples em 2015, como fica o ISS e os outros impostos das NF já emitidas como presumido??
devo calcular janeiro como presumido ainda?

Desde já, agradeço a atenção.

EDIMILSON LIMA

Edimilson Lima

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 10 anos Sábado | 31 janeiro 2015 | 16:41

Cristiano minha duvida surgiu devido a nota fiscal ter sido emitida ainda como presumido,
o site do nota carioca gerou guia de ISS, será que depois o sistema atualiza?
o receio é que fique constando um debito de iss.

agradeço a atenção.

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 11:18

Bom dia amigos.
Comigo também aconteceu esse problema, empresa de serviços trib. pelo lucro presumido, fizemos a opção pelo simples nacional em jan/2015 mas enquanto aguardavamos o deferimento do mesmo, foi preciso emitir notas, quando o deferimento saiu mudei o regime no site da pmsp, mas foi gerado guia do iss, o que devemos fazer, inclusive teve retenão na nj do pis/cofins e csl.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 11:27

Edimilson Lima, no seu caso faça pelo simples nacional normalmente, se depois ainda constar valor de ISS a pagar devido as notas já emitidas, imprima a tela que indica desde quando a empresa é simples nacional e leve até a prefeitura municipal que a mesma efetua a baixa do respectivo imposto.

Já no seu caso Ailton Balbino de Lima, faça a impressão da opção pelo simples e também a declaração da suspensão da retenção por ser Simples Nacional e encaminhe o quanto antes para a empresa que reteve para a mesma não efetuar o pagamento.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 11:40

Andrei, obrigado pela informações.

vou tentar explicar o que ocorreu, dia 02/01/2015 entramos com a opção do simples nacional em 26/01/2015 saiu o deferimento, mas enquanto não era deferido a empresa precisava emitir nf de serviços todos os dias ainda como lucro presumido(e eu não podia alterar o regime lucro presumido para simples nacional no site da pmsp-sp) pois não sabiamos se ir dar certo ou não. Quando saiu o deferimento entrei no site da pmsp e mudei o regime para simples nacional.
Todas as notas fiscais de serviços emitidas de 02/01/2015 a 26/01/2015 foi calculado a guia do iss, e as notas emitidas de 27/01/2015 a 30/01/2015 não gerou o iss pois o regime ja estava alterado. A pergunta é devo pagar essa guia do iss, devo calcular o DAS do total do faturamento, já que a opção ela é retroativa a 01/01/2015.
É possivel cancelar essa guia do iss.
desde já agradeço

Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 11:49

Bom dia pessoal

Esse caso é bem complicado , porem acontece bastante .

Acredito que o mais correto seria voce arrumar os lançamentos das notas , se nao for expor o problema para a prefeitura de sua cidade.

Você pode ate pagar a guia do iss e depois colocar na apuração como isento , imune ou algo do tipo. Mas pode gerar um problema maior no futuro.

A prefeitura não te ajuda de alguma forma ?

Em um caso parecido , me orientaram a arrumar na escrituração das notas no livro de saida/serviço. Tirei o ISS lá.

Espero ter ajudado

Att

Vinicius Padilha Moretti
Gisele Sá Lopes

Gisele Sá Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 11:47

ola, a empresa da prefeitura de São Paulo, emitiu NTS o mes de janeiro mas avia sido excluida do Simples Nacional, previso alterar o regime dessas Notas pois, preciso gerar o ISS.
Gostaria de saber como fazer essa alteração de Regime Na NTS ja emitida.?

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

há 10 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 16:00

Olá, Antonio Marcos

Aqui em SP resolvi da seguinte forma

Acesse https://www. capital.sp.gov.br, empresas NF paulistana. Ja dentro do ambiente de emissão de nota vá em ambiente restrito e procure por(Opção Simples Nacional, passando o mouse sobre ele vc irão viasulizar (Enq/Desenq.retroativo, clique em cima) se estiver como regime normal voce altera para simples nacional e coloca a data. No meu caso a guis do ISS foi cancelada após 24 horas. Espero ter ajudado

ozilda santos

Ozilda Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Diretoria
há 10 anos Sábado | 4 abril 2015 | 22:12

Boa noite, no meu caso, no mês de janeiro e fevereiro, o ISS foi recolhido normalmente e, sòmente no mês de março,é que passou a ser calculado no DAS. Posso informar neste DAS de março, com recolhimento para abril/2015, o valor correspondente à base de cálculo do ISS pago indevidamente, como Receita Isenta?

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade