x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 801

Marli Oliveira Gomes

Marli Oliveira Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 15 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 15:52

Boa tarde!!!

Gostaria de saber dos meus colegas se atividade de consultoria em gestão empesarial, sofre algum tipo de rentenção? e onde posso obter informações sobre atividades que sofrem a retenções?

Grata.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 1 maio 2008 | 14:51

Boa tarde Marli,

As empresas que explorem as atividades de "Consultoria em Gestão empresarial" estão vedadas a adesão à Sistemática do Simples Nacional, ou seja, devem optar pela tributação pelo Lucro Presumido ou Lucro Real.

Pressupondo que a empresa em questão opte pela sistemática do Lucro Presumido a carga tributária sobre suas receitas será de:

IRPJ = (32% x 15%) ou 4,80% - trimestral,
CSLL = (32% x 9%) ou 2,88% - trimestral,
COFINS = 3,00% - mensal e,
PIS = 0,65% - mensal.

Afora os impostos de acima (se for o caso), há a incidência na fonte do ISS, IRRF e CSRF, que para não confundir e por não entrarem no mérito de seu questionamento, não entraremos em detalhes.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 2 maio 2008 | 16:40

Boa tarde Marli,

Apenas para que eu possa me corrigir, se for o caso;

Se minha resposta satisfez a seu questionamento, uma vez que está correta, por que a avaliação de "Péssima. Não recomendo esta postagem" dada por você?

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.