x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 637

Pagamento de Invoices

Miriam Rosa Santos

Miriam Rosa Santos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 14:45

Olá a todos!

Minha empresa dá treinamento culinário a grupos previamente montados, onde é emitido NFs para recebimento dos mesmos aqui no Brasil (emissão de NF e recebimento).
O curso é feito fora do Brasil, ou seja, os custos de hospedagem, passagem e refeição ficam por minha conta. Já foram embutidos nos meus recebimentos.
Sou uma empresa do Simples e gostaria de saber se há alguma implicação com as invoices que pagarei destes custos, pois terei que contabilizá-los. Tem algum artigo que trata especificamente disso na Receita Federal? Como devo proceder?

Abraços e obrigada

CLAUDIO TOLEDO SANT'ANNA

Claudio Toledo Sant'anna

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 09:39

Não há o que se preocupar com estes custos.
A tributação do Simples é feita tão somente pelo volume de receitas obtidas, os custos já estão deduzidos de forma estimada.
Apenas não esqueça que as receitas obtidas no exterior devem ser segregadas das obtidas no mercado interno para cálculo da tributação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.