x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.376

Retenção ISS no Simples Nacional

MICHELE DOS SANTOS

Michele dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 14:53

Tenho empresas corretoras que ingressaram no simples nacional e elas tinham ISS retido pelas seguradoras como faço para deduzir no simples nacional na hora de fazer a Guia do DAS? Tem como eu deduzir ou o cliente pagara duas vezes isso por que já foi informado através de carta que a empresa ingressou no simples nacional e mesmo assim informaram que vão descontar

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 14:55

Michele boa tarde tenho varios clientes como os seus,você na hora de calcular o das no anexo vai declarar o valor sem retenção e na outra aba o valor das receitas cujo o ISS foi retido

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 15:12

Michele, boa tarde

O ISS continua sendo retido normalmente, o Simples está dispensado apenas de fazer retenções federais.

No momento que for apurar o imposto, remova o percentual de ISS para as notas retidas, as não retidas calcule normalmente.

Ao final você terá duas bases de calculo, retido e não retido.

Exemplo:
Faturamento: 100,00 retido e 200,00 não retido
anexo III primeira faixa

100,00 x 6% = 6,00
200,00 x 4% (6-2 ISS) = 8,00

DAS: R$ 6+ 8 = R$14,00

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
MICHELE DOS SANTOS

Michele dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 16:40

luciano vou jogar ela como imunidade ai consigo bater o valor eu coloco na aba com retençao e coloco o ISS retido imunidade ai ele nao me cobra o iss me responda uma coisa na nota carioca la no percentual do ISS o cliente no caso se ele é simples nacional e recolher 6 % no das ai la no percentual da nota carioca colocamos 2% do iss ou fica no 5%

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade