Demian
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Comprasrespostas 3
acessos 856
Demian
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente ComprasGilvan Macedo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite colega,
É possível sim, basta você dar entrada em uma Alteração (pode ser Nome Empresarial, Atividade, Endereço...) na Junta Comercial. Acho que sua dúvida seria se é possível sair do MEI e optar pelo Simples Nacional que fatura ate 3,6 mi por ano, pois um MEI já é considerado ME pela Legislação.
Vanessa Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Caro Gilvan,
Fiz um processo de migração de MEI para ME ( por opção) no ano de 2013 e tive milhões de exigências por parte da Jucesp.
Agora que vi sua mensagem fiquei mais aliviada, mesmo assim gostaria de expor meu caso : Migração de MEI para ME ( faturamento excedido), basta apenas montar o processo sem antes pedir desenquadramento do SIMEI, aguardar o novo exercício, etc ?
Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)boa tarde.
permita expor o que fiz.
em janeiro tive uma alteração de MEI para ME, foi feito assim:
1- acessar o Portal do empreendedor, para o desenquadramento em31/12/14.
imprimir a consulta de opção no SIMEI, que deve sair não optante .
2- na Jucesp: fazer requerimento em 03 vias, mais o capa marron , protocolar e aguardar o deferimento.
3- após, através do via rápida, com alterações, pagar as taxas.
4- não esquecer de juntar o DBE, coleta WEB, no campo da NIRE deixar em branco para sair que será analisado pela SRF. (tive esse erro).
foi deferido na Jucesp, sem problemas.
espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade