Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 575

Tributação Simples

Gustavo Tadeu da Silva Bueno

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 09:48

Bom dia!
Estou trabalhando numa empresa SIMPLES código cnae 20.61-4-00 - Fabricação de sabões e detergentes sintéticos, segundo informações internas, eles não podem vender produtos de limpeza menores que embalagens de 5 litros porque aumenta a tributação, alguém sabe do que se trata?
Não faço a mínima ideia por onde começar a pesquisar sobre isso.

Não posso perguntar para o contador atual que é terceirizado porque ainda não foi comunicado que a contabilidade será interna.

Obrigado e Deus abençoe.

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 10:20

Gustavo

Bom dia

Se sua empresa está enquadrada no simples nacional pelo CNAE 2061-4/00 - Fabricação de sabões e detergentes sintéticos, então está correto.

Todas empresas de fabricações que permitida a ser enquadrada no simples nacional é pelo anexo II - Partilha do Simples nacional - Industria

Então não há diferenciação de alíquotas. A não ser por elevação da receita que vai atingindo somatórios.

Consulte esse anexo II e entenderá.

Joao Silvestre

há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 10:38

Bom dia João Silvestre, eu já consultei lá e verifiquei isso mesmo, não vejo nenhuma condição que impeça a venda tanto para revenda ou para consumo. Afinal as empresas podem produzir o tamanho do produto que for necessário.

há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 13:52

Boa tarde a todos!

Liguei na administração fazendária, lá me informaram que pesquisasse no anexo XV do RICMS/MG que trata da ST que talvez cite algo sobre o tamanho da embalagem do produto.
Estou pesquisando, e logo que tiver uma posição retorno.

Deus abençoe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade