x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.532

Exclusão do Simples

MURILO RODRIGUES SILVA

Murilo Rodrigues Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 11:12

olá, uma empresa aqui onde eu trabalho foi excluída do simples nacional por ato administrativo praticado pela receita federal do brasil, o que eu queria saber é que como já passou o prazo para fazer opção pelo simples, como vou fazer para poder colocá-la novamente no simples??
pois não é aceita inscrições após o prazo.
urgente!!!
por favor se tiver como preciso de artigos que falem como.
obrigado!!

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 12:31

Murilo, nesse caso, vai ser muito difícil manter a empresa no simples durante o ano de 2015

no mês de Janeiro / 2015 teriam quer ter visto quais as pendências que ocasionaram a exclusão, resolve-las e pedir a nova opção antes do dia 31/01

procure o plantão fiscal da RF de sua região, mas como disse, vai ser dificil reverter essa exclusão para 2015

Márlus

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 12:32

Murilo Rodrigues Silva,

Somente em 2016, pelos fatos expostos.

RISONETE SIMÃO DOS SANTOS

Risonete Simão dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 14:24

Boa Tarde.

Estou com uma empresa que saiu do Simples em MARÇO 2013, agora em janeiro verifiquei a situação Fiscal dela na Receita e aparece Pendências de Declarações de DIPJ/PJ Simplificada Exercício 2014, e as DCTF de Abril a Dez/2013. A empresa é de Prestação de Serviço, não teve movimento em 2013. Quando tento fazer a DIPJ, aparece uma tela informando que este CNPJ está no Simples, e não permite que eu envie a DIPJ SIMPLIFICADA, fui então fazer a DEFIS sem movimento e aceitou, porém a pendência continua aparecendo do mesmo jeito. Não consigo um agendamento na Receita de forma alguma, peço ajuda dos amigos experientes!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade