x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.527

Tributação de revendedora por catálogos

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 10:09

Bom dia.

Sou revendedora autônoma Avon e Natura por catálogos. Atualmente exerço essa atividade em casa, mas gostaria de me instalar em um ponto comercial fixo para poder atender melhor meus clientes e ter meu estoque para pronta entrega, para que as clientes não precisem esperar tanto tempo por esses produtos. No ponto fixo, exerceria a atividade da mesma forma: Apresentaria o catálogo para a cliente para ela poder escolher seu produto. Se eu o tiver em pronta entrega, entrego na hora. Se não, encomendo para a cliente. A úcica diferença é que essa atividade deixaria de acontecer em casa para acontecer em um ponto fixo.
Porém, essas empresas só vendem seus produtos pelo CPF, não aceitam o cadastro de CNPJ. Sendo assim, tenho algumas dúvidas:

1- Posso me tornar MEI e continuar comprando os produtos no meu CPF?

2- Caso não possa me tornar MEI, me informaram que posso solicitar na prefeitura o CADASTRO DE CONTRIBUINTE MUNICIPAL. Nesse caso, como ficaria a tributação? Pois quando eu compro dessas empresas, por exemplo, R$ 100,00 em produtos, vem o boleto para mim no valor de R$ 70,00 os R$30,00 restante são meus. Não vem escrito que é comissão nem nada. Vem apenas um boleto com um valor de 30% a menos. Logo, eu só lucro 30% das vendas. Serei tributada sobre os 100% ou apenas sobre o meu lucro de 30%? Posso considerar esses boletos como valores dedutíveis? É preciso ter livro caixa?

Grata,

Daniela

Dandara

Dandara

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 21:06

Olá, também tenho as mesmas dúvidas citadas acima.
Formas de tributação para uma loja a pronta entrega (avon, natura...)
O que é necessário para abertura da empresa, posso abrir como MEI ou precisa ser ME?
Desde já agradeço as informações.

Obrigada

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies