Diego
Iniciante DIVISÃO 1Bom Dia,
Estou abrindo uma distribuidora de bebidas, e estou com algumas duvidas
Para uma distribuidora de bebidas, é melhor Lucro Presumido ou Lucro Real?
Quais guias devemos recolher?
Att.
Diego
respostas 3
acessos 1.320
Diego
Iniciante DIVISÃO 1Bom Dia,
Estou abrindo uma distribuidora de bebidas, e estou com algumas duvidas
Para uma distribuidora de bebidas, é melhor Lucro Presumido ou Lucro Real?
Quais guias devemos recolher?
Att.
Diego
Jeane Crystina
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
Também estou com a mesma dúvida.
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Boa tarde Diego e Jeane,
É difícil opinar sobre esse tema, pois varia muito de empresa para empresa, deve-se fazer um planejamento tributário minucioso para saber qual regime será mais vantajoso.
Depende muito da margem de lucro e do movimento que se dará de cada produto (bebidas frias, bebidas quentes, outros produtos), para saber a vantagem de cada regime.
Att.
Adalberto
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Diego,
Meu caro é relativo. A princípio sugiro enquadrarem como LP pois vocês irão avaliar o desempenho da empresa, pois se enquadrar direto como LR talvez vocês não tenham despesas suficientes para dedução da base de cálculo e no final acaba-se pagando mais impostos do que se tivesse no LP.
Então o conselho é ir primeiro como LP, caso tenham no controle a notação que há muitas despesas viáveis para compensar em janeiro/2016 ou do ano subsequente vocês reenquadram como LR.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade