Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.670

retificar CPRB na DCTF

SANDRA MAURA PEREIRA

Sandra Maura Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:14

Bom dia!
Como faço para retificar o valor da CPRB na DCTF? Retifiquei a DCTF com o valor correto, a receita federal processou a DCTF retificadora porém o valor da CPRB não foi retificada. Tem outro modo de retificação?
Grata
OBS: já faz mais de 1 semana que fiz a DCTF retificadora

"Só sei que nada sei". Sócrates.
SANDRA MAURA PEREIRA

Sandra Maura Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:34

Luciano eu errei na hora de colocar o valor da CPRB (darf 2985), o cliente ainda nem pagou o DARF, mas a RFB está cobrando o valor da DCTF original não considerou o que eu retifiquei. Engraçado que eu consultei a DCTF retificada e no programa ela consta o valor correto mas no recibo consta o valor antigo (muito esquisito). então com o programa novo da DCTf (3.2) retifiquei de novo a DCTF e agora saiu o valor correto da CPRB. Por enquanto acho que está correto mas vou acompanhar aqui se der certo te aviso, acredito que foi problema no sistema mesmo, porque como pode vc lançar um valor e sair outro no recibo?
Desde ja agradeço muito sua colaboração.
Vc lança o valor da CPRB na EFD contribuiçoes?

"Só sei que nada sei". Sócrates.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade