x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.167

Apuração Simples Primeiro mês (janeiro)

Geane Carmo

Geane Carmo

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 12:23

Caros,

Uma das minhas empresas a partir de 2015 eh optante pelo SIMPLES, na primeira apuração (janeiro2015) pede-se a apuração dos últimos 12 meses, porem os últimos 12 meses a empresa era Lucro Presumido. e quando lancei a informação do faturamento ela já saltou pra alíquota de 18,77% da Tabela do anexo VI ( a qual estou enquadrada), porem o faturamento no mês de 01/2015 não passou de 50mil, minha duvida é se nos últimos 12 meses onde eu ja paguei os impostos onde será declarado no IRPJ os valores... é necessário informar mesmo no SIMPLES?

visto que a situação da empresa era outra e que não existem mais débitos desse período, por ter informado a minha alíquota ja foi alterada para a 4 da tabela .... ou seja meu faturamento LP já influencia no meu simples?!

Alguém poderia me ajudar ?
preciso mesmo informar esse faturamento ? que não eh simples e sim LP ?

procurei fóruns aqui com essa temática. porem não achei se houver peço desculpas aos administradores por ter criado novo fórum, porem como informei não achei questionamento nesse sentido.

Att,

Geane Carmo.

Geane Carmo
[email protected]
Wesley Pereira dos Santos

Wesley Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 13:38

Boa tarde Geane,

Sim, a receita que saber qual o faturamento dos ultimos dozes meses da empresa para estipular a aliquota que ela se encontra, por mais que vc não informa, no segundo mes a receita iria usar o faturamento do 1º mes como estimativa para achar a base de calculo da aliquota. Isso ocorre porque a empresa não está no primeiro mes de atividade...

Espero te ajudado!

Att. Wesley P. Santos
Encarregado Escrita Fiscal
Geane Carmo

Geane Carmo

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:25

Sim, Ajudou bastante foi o que tínhamos em linha de raciocínio, porem me levantou outra questão

se por acaso a empresa "desaquecer"? cair seu faturamento a receita também irá considerar isso e reduzir a minha aliquota?

pensei nisso agora!
fiquei com a pulga na orelha

Agradecendo pela resposta foi muito útil para mim.

Att,

Geane Carmo
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade