x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 905

Apurar DAS da empresa que era MEI

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Gabinete
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 20:19

Pessoal deixei pra ultima hora e agora não sei como fazer.

A empresa era MEI em 2014 mas ultrapassou o limite de R$60.000,00 e automaticamente passou a empresário individual optante pelo Simples Nacional, já fiz o processo na JUCESP e agora fui apurar a DAS referente ao mês de janeiro/2015 e a tela que aparece solicita:

"Informe a Receita bruta mensal no mercado interno, observado o critério do REGIME DE COMPETÊNCIA (R$)"
só que pede os valores referentes a 2014, devo informa-los mesmo que em 2014 a empresa era MEI???

não sei como proceder e a guia de recolhimento já terá que ser paga no dia 20, por favor me ajudem!!!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 08:10

Susana Antunes Camargo
Bom dia

Prezada,

A apuração do valor devido mensalmente pelas empresas que passaram a condição de Simples Nacional é determinado informando inicialmente a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração conhecida como RBT12, através desta informação é que será determinado a faixa de alíquota de enquadramento na competência de apuração.

Se lhe surgirem outras dúvidas decorrentes do Simples Nacional, acesse tópico já existente sobre o assunto. Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade