Pablo
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Pessoal,
estou com umas empresas antigas e preciso fazer o irpj só que nao tem certificado
como poderia fazer?
Aguardo ajuda
respostas 3
acessos 2.844
Pablo
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Pessoal,
estou com umas empresas antigas e preciso fazer o irpj só que nao tem certificado
como poderia fazer?
Aguardo ajuda
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Pablo, boa noite
Se for DIPJ precisa ter o certificado do representante legal ou da empresa, a unica forma que poderia substituir seria cadastrar a procuração eletronica para o seu certificado mas o problema é conseguir data na receita federal (o processo todo tem prazo de execução), se a empresa não for retormar atividade compensa comprar um certificado com menor prazo.
Espero ter ajudado
Heloisa Motoki
Pablo
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Heloisa,
Como Eu faço para cadastrar a tal procuracao eletronica lá na receita?
Oque é preciso? Tenho que fazer e estou perdido.
Obrigado
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Pablo
Bom dia
Prezado,
Para a transmissão da DIPJ, é obrigatória a assinatura digital efetivada mediante utilização de certificado digital válido, por todas as pessoas jurídicas (IN RFB nº 969, de 2009).
Na falta do certificado da pessoa jurídica, pode-se outorgar procuração eletronica ao contador responsável, conforme citado pela nossa Consultora Especial acima, para realizar tal procedimento acesse o endereço: www.receita.fazenda.gov.br
Se persistirem dúvidas torne a perguntar.
Um abraço ...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade