x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 599

Imposto de Renda Pessoa Fisica

Luciano Vieira

Luciano Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 22:23

Oi Pessoal,
Tenho uma situação: Trabalhei todo o ano de 2014 avulso, sem carteira assinada. Recebendo aproximadamente R$ 2.500,00. Pergunto, como faço pra Declara meu Imposto de Renda agora em 2015? Como devo informar a fonte pagadora? Se eu informar o CNPJ que me pagou vai ficar divergente na DIRF dele. Então como devo proceder...?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 18:21

Boa tarde Luciano,

Se trabalhou e obteve rendimentos sem vinculo empregatício, deveria ter declarado tais rendimentos (mensalmente) no Carnê-leão.

Tais rendimentos estão sujeitos a incidência do imposto de renda de conformidade com a Tabela Progressiva Mensal do Imposto de Renda 2014 .

Utilize o programa Carnê-Leão agora e preencha-o normalmente para posteriormente exportar as informações para sua Declaração de Imposto de Renda (DIRPF 2015). Se nela não houver imposto a ser pago, você obterá a restituição dos valores pagos durante o ano

Nota:
O limite máximo para isenção do imposto é de R$ 1.787,77, entretanto há deduções que podem ser consideradas. Se houver imposto a pagar, lembre-se que vence no último dia útil do mês subsequente ao do recebimento dos rendimentos.

...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies