Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCláudio Antônio da Silva , para essa solicitação é necessário quais documentos?
respostas 2.600
acessos 447.993
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCláudio Antônio da Silva , para essa solicitação é necessário quais documentos?
Wanderson Luiz Amaral
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoMichele Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) TributárioBom dia, fui na quinta feira falar com o Auditor fiscal da Delegacia de Porto Alegre, ele me disse que a Receita vai rever essas cobranças indevidas de DCTF sem movimento e quem já entregou e gerou a multa na entrega deverá fazer a Impugnação mesmo com atraso de 30 dias que a receita vai aceitar =D ...
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Larissa Marques Barbosa
Só precisa o requerimento da receita federal, você consegue no site da mesma e os documentos da empresa e do sócio que assina pela empresa.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCláudio Antônio da Silva , obrigada pela informação =)
Cleide Silva
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Michele Gomes ;
Estava dando uma olhada em sua Postagens anteriores antes de te perguntar .
Receita Federal vai rever essas cobranças indevidas de DCTF sem movimento ...
E as empresas que teve cobranças da DCTF ativas sem débitos a declarar?
Também está incluído nesta revisão ou não ?
Michele Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) TributárioCleide,
Sim estamos falando da mesma coisa DCTF sem movimento = DCTF sem débitos a declarar.
Já estou fazendo as Impugnações para levar na Receita essa semana ainda.
Wanderson Luiz Amaral
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoValesca Nascimento Morais
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioBoa tarde!
Alguém saberia informar se já saiu a nova versão da DCTF ano 2017?
Outra dúvida, tenho uma empresa que encerrou as atividades em 31/03/2017 , para fazer a DCTf de baixa, tenho que aguardar a nova versão também?
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados;
Boa tarde!
Feliz com essa possível luz no final do túnel...
Vocês estão fazendo a entrega pra gerar o débito?
Tenho vários casos aqui que ainda não fizemos a entrega.
É possível impugnar sem a entrega da DCTF para geração da multa?
Obrigada
Lucélia Fiuza
Samuel Lima Paulo do Ramo
Prata DIVISÃO 3 , Professor(a) UniversitárioValesca, ainda nao saiu.
E sim, voce precisa aguardar nova versao, mesmo para as de encerramento.
Michele Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) TributárioSe quiser te mando o modelo.
Wanderson Luiz Amaral
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoValesca Nascimento Morais
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioObrigada , Samuel Lima !
Solange Grossi de Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde
Vocês sabem se o Estado de São Paulo já solicitou também a impugnação?
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Michele;
Me manda também @Oculto
Mas te aconselho a postar como anexo aqui porque muita gente vai pedir!
Obrigada!
Prata DIVISÃO 3 , Professor(a) UniversitárioSr Claudio Antonio e Sra Michele, o fundamento para a impugnação dessas multas é a denúncia espontânea?
Elaine Ferreira de Melo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde Amigos!
Esse cancelamento das multas são para as Dctfs que não foram enviadas ref. ao período de 01/2016?
Michele Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) TributárioSamuel,
o Auditor Fiscal orientou a fazer um processo administrativo anulando a multa, as que não forem entregue ele sugeriu que esperem pois a receita conforme ele, vai rever e retirar da situação fiscal a exigência da DCTF de janeiro.
Prata DIVISÃO 3 , Professor(a) UniversitárioOk Michele, entao é referente às inativas, que eu já havia lido sobre isso.
Obrigado.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Michele Gomes da Silva , anexe aqui no fórum o modelo de requerimento por gentileza.
Desde já agradeço =)
Michele Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) TributárioNão é das multas de Inativas e referente as multas de DCTF que não tem débitos a declarar que a receita esta cobrando o envio delas, mas a obrigatoriedade é somente a partir de 2017 conforme IN 1646/2016.
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguém sabe de algum movimento quanto aos demais casos...
Empresas Ativas com meses sem débitos a declarar( recolhe apenas impostos trimestrais por exemplo) , no caso da obrigatoriedade á partir do 2º mês...
Antonio Roberto Torricilas
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa tarde, muito bom as noticias ! Isso tem validade para o Brasil inteiro, acredito !
Me surgiu uma duvida, quem já pagou alguma dessas multas, poderia pedir ressarcimento ?
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePessoal, eu entendi que as solicitações de impugnação de multas geradas por entrega das DCTF's em atraso servirá somente para as empresas sem débitos à declarar, e não para as inativas.
Estou certa?
Michele Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) TributárioSim, as Inativas era para ser entregue em julho de 2016.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeSim, minhas inativas estão ok
Graças a Deus!
A questão é algumas empresas minhas sem débitos que não foram entregues em 2016, e em outros anos tbm.
Muitas delas são isentas e imunes =/
Sabrina Campos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Alguem tem esse modelo de impugnação?!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade