x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 17.879

Entrega de DCTF sem movimento em Dezembro

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 11:53

Sei que preciso entregar a DCTF dos meses sem movimento do no de 2014 na referência de Dezembro de 2014,
Tenho uma empresa sem movimento durante todo a ano. Entreguei a DCTF apenas do 1° mês do ano: Janeiro.
Agora em Fevereiro de 2015 tenho que entregar a DCTF de Dezembro e informar o restante do ano que não teve movimento.
Porém na DCTF 3.2 não tem a opção para informar os anos anteriores. Devo entrar nas DCTFs antigas e entregar em cada uma o seu mês correspondente?
Se eu fizer isso, não irá gerar multa informando que eu estou entregando em atraso?
Como faço para fazer o envio dessas DCTF de meses anteriores sem movimento?

Renato Menezes Moreira da Rocha

Renato Menezes Moreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 15:40

Boa Tarde Amigos,

Também tenho a mesma dúvida do Guilherme, na versão 3.2 não consta a opção dos meses para selecionar em 2014, os meses sem movimento, então não precisa entregar a DCTF do mês de dezembro/2014, já que entreguei todas sem movimento em janeiro/2014?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 16:45

Prezados
Boa tarde!

Dúvidas e questionamentos envolvendo abordagens direcionadas ao tema "Dctf" devem ser dirigidas ao tópico já existente sobre o assunto, fixado na Sala de Legislação Federal, com o intuito de centralizar os debates e informações.

Para acessar o referido tópico, basta clicar aqui.

Leiam as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fiquem a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembrem-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.