Elzani de Castro Sabino Ferreira
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Empresas ME não optantes pelo simples nacional deveram ter isenção de taxa de renovação de Alvará de funcionamento segundo a Lei Geral ?
Grata
respostas 2
acessos 2.742
Elzani de Castro Sabino Ferreira
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Empresas ME não optantes pelo simples nacional deveram ter isenção de taxa de renovação de Alvará de funcionamento segundo a Lei Geral ?
Grata
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Elzani,
Não sei em alguns municípios no ES, mas geralmente o que dita ou não a necessidade de recolhimento são situações específicas, exemplo, em Jundiaí-SP, empresas estabelecidas (portas abertas ao público, escritórios, etc.. pagam alvará), já endereços residenciais (exemplo um médico que usa endereço da residência e presta serviços em hospitais) não pagam a taxa, em outros municípios todos pagam...
Esse é um assunto que é interessante verificar junto a Prefeitura em que a empresa está estabelecida.
Elizete Fatima Dall Ago da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)bom dia elzani!
aqui em minha cidade, em maringa-pr as renovaÇÕes sÃo pagas.
na verdade todo inicio de ano, as empresas estabelecidas pagam a taxa de renovaÇÃo do alvarÁ.
somente os nÃo estabelecidos, que estÃo com endereÇo na residencia nÃo pagam nada.
abraço
elizete
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade