x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 365

Maicon Douglas

Maicon Douglas

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:02

Bom dia,

Amigos a situação é a seguinte, tem 1 ano e 2 meses que criei um MEI com atividades administrativa e contabilidade, não exerci e nunca contribui com o DAS. Hoje recebi uma carta do CRC com os dizeres: PROVIDENCIAR O REGISTRO DA ORGANIZAÇÃO CONTABIL OU APRESENTAR ESCLARECIMENTOS ACOBERTADOS DE PROVAS LEGAIS NO PRAZO DE 15 DIAS AO CRC. Gostaria de saber o que acarreta o não atendimento desta solicitação ou como proceder nessa situação? na verdade quero baixar esse MEI mas antes tenho que pagar os DAS em atraso. Podem me ajudar?

Att,

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:53

Bom dia,

é necessário explicar ao CRC o motivo de ter uma MEI com esta atividade e não exerce-la.

A profissão de contabilista, dividida nas categorias de Contador e Técnico em Contabilidade, foi criada pelo Decreto Lei nº 9.295/46 e em seu Art. 12 determina que somente poderão exercer a profissão os profissionais devidamente habilitados.
"Art. 12. Os profissionais a que se refere este Decreto-Lei somente poderão exercer a profissão depois de regularmente registrados no órgão competente do Ministério da Educação e Saúde e no Conselho Regional de Contabilidade a que estiverem sujeitos.
Parágrafo único. O exercício da profissão, sem o registro a que alude este artigo, será considerado como infração do presente Decreto-Lei."

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.