x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 995

Apuração DAS obrigatório preenchimento faturamento "ext

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:04

Bom Dia,

Estou com uma grande dúvida, estou apurando o DAS de dois clientes que se enquadraram no Simples Nacional esse ano "2015", anteriormente os mesmo estavam no LP, porém, quando faço a apuração do DAS, informo a receita no mercado interno apenas, pois a empresa não possui faturamento no mercado externo, mas o sistema não aceita, sou obrigado a informar tanto no mercado "interno" como no "externo" para calcular o DAS, alguém saberia me dizer o que esta acontecendo?

Grato.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:08

Bom dia Tiago,

se a empresa não possuí receitas no mercado externo basta que este campo na hora da apuração do DAS seja informado zerado.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
TIAGO

Tiago

há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:15

Bom Dia Geórgia Beatriz Pereira ,

Sim, mas mesmo colocando 0,00 o sistema não aceita, então eu simulei e coloquei 0,01 e o sistema aceitou e deu continuidade na Apuração do DAS, já não sei mais o que fazer com isso.

Obrigado.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:19

Você faz a apuração dentro de um sistema terceirizado ou direto no site do simples? Pois caso esteja fazendo dentro de um programa pode ser erro interno, pois direto no site não da erro se estiver informado 0,00

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
TIAGO

Tiago

há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:21

Faço direto através por Portal da Receita, não utilizo meu sistema para exportar, mas mesmo assim está acontecendo isso, e justamente com os dois clientes que eu enquadrei no Simples esse ano, pois os demais eu apurei normalmente e sem problemas.

Michele Santana Alves

Michele Santana Alves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 10:40

Bom dia, Tiago

Se não houve valor para ser informado no campo exterior, deixa zerado mesmo ao tentar continuar vai impedir mas é somente um janela com a mensagem " informe um valor para o campo Receita no mercado exterior " essa mensagem é só para confirmar se realmente não tem informação para o mercado exterior para continuar a apuração e só clicar no OK.

espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.