Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 729

simples nacional

Geisileni Muzy Reis

Geisileni Muzy Reis

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 12:13

Por favor alguém pode me orientar como devo calcular o DAS quando no mesmo mês tenho receitas com e sem retenção de ISS?

Onde informo na apuração do DAS a parte retida de ISS?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 19:30

Geisileni Muzy Reis
Boa tarde

A empresa prestadora do serviço, optante pelo Simples Nacional, deverá informar essas receitas destacadamente de modo que o aplicativo de cálculo as desconsidere da base de cálculo do tributo objeto de retenção na fonte ou substituição tributária. Ressalte-se, porém, que essas receitas continuam fazendo parte da base de cálculo dos demais tributos abrangidos pelo Simples Nacional.

A tomadora do serviço recolherá o ISS à parte do Simples Nacional, de acordo com a legislação municipal, mesmo se optante pelo Simples Nacional.

Notas:

A alíquota a incidir sobre a receita bruta na fonte deverá ser informada no documento fiscal e corresponderá ao percentual de ISS previsto nos Anexos III a VI da Lei Complementar nº 123, de 2006, para a faixa de receita bruta a que a ME ou a EPP estiver sujeita no mês anterior ao da prestação.

A retenção na fonte e a substituição tributária somente serão permitidas se observadas as disposições do art. 3º da Lei Complementar nº 116, de 2003 e do art. 21, §4º da Lei Complementar nº 123, de 2006.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ivone AP Ghizoni de Souza

Ivone Ap Ghizoni de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 10:48

Bom dia Paulo,

Estou com uma duvida a respeito de uma empresa que faz aração e adubação da terrenos para plantio, rural. Tributada pelo anexo III, esta tendo retenção na fonte , e o faturamento no segundo mês já esta em 240.000,00 no acumulado , porem não estou sabendo em qual seção e tabela que devo utilizar já que nas pesquisas na internet não achei uma que fizesse menção se e valida para cálculos de 2014 e 2015. Estou calculando assim Anexo III seção IV tabela 01- Com retenção de ISS. Esta correto essa forma de apuração?? se a tabela sobe de 6% para 8,21 % como aconteceu a retenção de ISS feita pela empresa seria 2,79% e não 2% como foi destacado e retido correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade