x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 506

Simples Nacional,

Rosangela Maria lourenção

Rosangela Maria Lourenção

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 15:21

Boa tarde,
Por favor, estou com a seguinte situação, a respeito do simples nacional, tenho uma empresa que já esta no regime unificado desde 2005, com atividade principal pelo anexo III, tem também atividade secundaria no anexo I, e agora estou estudando a possibilidade de alterar a atividade principal que irá se enquadrar no anexo V, e ainda manter as do anexos I e III como secundárias.
Pergunto, como devo fazer esse calculo para apurar o valor do simples nacional, quando eu tiver todas as situações num só mês, ou ainda que seja em nf separadas.

Obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 19:06

Rosangela Maria
Boa tarde

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Cada receita auferida deverá ser levada a tributação de acordo com o seu respectivo anexo de enquadramento (I, II, III, IV, V ou VI) ao final o aplicativo pgdas-d fará o devido reconhecimento e apuração de todos os anexos, gerando uma única guia (Das) para recolhimento.

Se persistirem dúvidas, indico tópico já existente contemplando uma série de informações sobre o Simples Nacional, para acessa-lo, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies