Evelyn
Iniciante DIVISÃO 3Boa noite,
Estou com uma duvida gigante e nem a receita consegue me responder.
Meu pai faleceu em 01/2008. A declaração ano base 2007 declarei normalmente, visto que mesmo que o ano calendario fosse 2007 ele ainda encontrava-se vivo.
A declaração de 2008/2009 tbm declarei normalmente, pois como ele faleceu em janeiro houve rendimentos tributaveis.
Paguei todos os impostos devidos referentes ao Imposto de renda das declarações. Foram pagas tbm os impostos de transmissão do unico bem imovel.
O inventario ficou pronto em junho de 2011. Unico bem, metade de um apartamento para 5 herdeiros.
Entreguei todas as declarações ate 2014, pois me foi dito que para fazer a declaração final de espolio tinha que fazer a escritura definitiva do imovel, o que ainda não foi feito.
Pergunto: entrego esse ano 2015 a declaração final de espolio normalmente? existe alguma multa, uma vez que foram entregues as demais declarações? Os herdeiros tem que fazer algum tipo de retificação em suas declarações de bens e direitos com a data do inventario, ou tbm é só declarar esse ano 2015, como bens havidos por herança?
Grata.