x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 916

SIMPLES NACIONAL FORA DO PRAZO EMPRESA

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 16:31

boa tarde queridos

fiz abertura de uma empresa,data abertura em 06/05/2008,cuja atividade é vendas de blocos e fabricação( microempresa). pedi no simples o codigo de acesso, apos ter conseguido esse codigo, esqueci de fazer a solicitação no simples, no dia 02/06/2008 tentei fazer a solicitação e deu fora de prazo, como devo proceder ou terei que fazer recolhimento pelo lucro presumido. se eu não consiguir pelo simples nacional, o cliente vai comer meu figado, sendo que ate posso perdelo como cliente ,me ajudem por favor obrigadão

Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 18:21

Eu sei que para fazer o registro no simples eles pedem data da inscrição Estadual (se for o caso) e a Municipal, vc tem ate 10 dias contados após a autorização do último cadastro, geralmente o da prefeitura é o mais lento, se perder este prazo, já era, só ano que vem..... Lamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade