x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 476

ROMULO FERREIRA RITA

Romulo Ferreira Rita

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 15:58

Bom dia galera,
Estou com algumas duvida com relação a DCTF, ja li varios post aqui porem minha duvida não foi sanada
Bom a duvida e a seguinte
Quais tributos sao obrigatorios serem informados na DCTF, sei que quando pago o IRPJ, CSLL, PIS E COFINS, devo informar.
Porem fiquei na duvida por que os topicos aqui nao tratam com clareza do tema.
por exemplo.

ao IRRF retido do empregado pago pela empresa devo inform?
O IRRF retido de prestadores de serviços aquele que geralmente e de 1,5%, este ainda tem uma outra duvida pois em alguns post aqui as pessoas falam que deve ser informado, mas, como pois se o DARF e prenchido em nome da empresa prestadora do serviço e não da tomadora.

outro imposto e o INSS PAGO referente ao descontado dos funcionarios e o patronal junto com aquelas outras entidades.

Se alguem puder me ajudar agradeceria muito.
desde já obrigado.

ROMULO FERREIRA RITA
Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 17:47

Boa tarde Romulo

O IRRF sobre a folha é informado na DCTF, e também o INSS s/ Receita Bruta, para as empresas que estão na desoneração.
Já o IR s/ serviços tomados também tenho dúvidas, pois não encontrei campo específico dele na DCTF, e já ouvi dizer que são informados somente na DIRF.
Se alguém souber com mais clareza favor postar, que também tenho a mesma dúvida.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade